14 de janeiro de 2004

Ex. Secretário de Vasco Morgado, procura-se

Pois é, se alguém tiver pistas que levem ao ex. secretário do empresário do teatro Vasco Morgado a 'gerência' aqui desta casa agradece.

É que Vasco Morgado desempenhou um papel muito importante na história do jazz em Portugal e é fundamental para o livro que tenho em mãos chegar à fala com as pessoas que o ajudaram nessa tarefa.

Afinal de contas, foi Vasco Morgado que trouxe a Portugal Ella Fitzgerald e Duke Ellington, Sydney Bechet, Louis Armstrong ou Oscar Peterson, por exemplo.

Informações sobre a pessoa em causa podem ser enviadas para: joao_m_santos@hotmail.com

Entretanto, ontem foi mais um dia passado nas investigações para este livro, com resultados muito interessantes no que se refere à divulgação do jazz na rádio nacional. Com efeito, é já possível afirmar e provar que no início dos anos 20 se ouvia jazz na rádio em Portugal... mas só através das emissoras estrangeiras, claro.

Ainda a propósito de jazz na rádio, tive na sexta-feira uma conversa muito interessante com Manuel Jorge Veloso, no Hot Clube, e fiquei a saber de novos factos sobre o papel da Rádio Renascença na divulgação do nosso 'som da surpresa'.

Já agora, agradeço que encaminhem para o meu e-mail eventuais informações que tenham sobre a história do jazz em Portugal ou de quem nela tenha participado destacadamente.

1 Comments:

At domingo fev 17, 03:13:00 da tarde 2008, Blogger velhoparkmayer said...

oi ainda precisas dos contactos do vasco morgado?
abraço

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger