1 de novembro de 2008

Kind of Blue: edição especial do 50.º aniversário já chegou a Portugal

kindofblue1.jpg

Já está à venda em Portugal a edição de luxo com que a SONY celebra a edição do mítico disco Kind of Blue, gravado em 1959 por Miles Davis, John Coltrane, Cannoball Adderley, Bill Evans, Wynton Kelly, Paul Chambers e Jimmy Cobb.

As primeiras caixas chegaram à FNAC (onde serão vendidas em exclusivo) no passado dia 28 (terça-feira) e estão disponíveis por 59,95 euros.

500

Esta edição é verdadeiramente excepcional e revela um cuidado gráfico notável, permitindo viajar até aos bastidores deste registo histórico, contendo os seguintes documentos:


- 2 Cd's (o original de Kind of Blue + 1 registo que agrupa 5 temas gravados em 1958 pelo mesmo sexteto que gravou Kind of Blue (à excepção de Wynton Kelly) e 1 tema gravado na Holanda em 1960: "So What".

- 1 exemplar de Kind of Blue em vinyl azul (de facto notável pela originalidade e efeito).

kindofblue2.jpg

- 1 DVD com um documentário sobre a importância e gravação de Kind of Blue e entrevistas a músicos como Jimmy Cobb (o único músico sobrevivente dos que gravaram este registo com Miles), Herbie Hancock e John Scofield, acrescido de 26 minutos de um espectáculo televisivo gravado pelo grupo de Miles em 1959, no qual intepretam, entre outros temas, o clássico "So What".



- 1 livro de 60 páginas (no qual se pode realmente perceber como foi gravado este disco e ver interessantes imagens dos bastidores).

- Seis fotografias da segunda sessão de gravação de Kind of Blue.

- A reprodução de uma brochura editada pela Columbia Records para promover originalmente este disco.

- 1 poster de grande formato

- Reproduções do manuscrito de Bill Evans com as liner notes para Kind of Blue.


Há poucos discos que justifiquem uma edição como esta, mas Kind of Blue é sem dúvida um deles e esta edição de luxo é uma excelente prenda para todos os amantes de jazz. A nossa caixa já cá "toca"!


Site Meter Powered by Blogger