Conforme tínhamos aqui anunciado, foi ontem inaugurada na galeria de arte contemporânea LM, em Sintra, a exposição "O Jazz visto por artistas modernos 1956-2007", que reúne cerca de 50 obras de vários artistas e estará patente até 23 de Abril.
Esta mostra tem como objectivo evocar uma iniciativa idêntica organizada em 1956 pelo Hot clube de Portugal e a Galeria Pórtico, na qual participaram vários artistas plásticos como Vespeira, Manuel Cargaleiro, Lourdes Castro, Nuno San Payo, José Escada, João Hogan, José Luís Tinoco e Albertina Mântua.
Alguns destes estiveram ontem presentes, como é o caso de Nuno San Payo, José Luís Tinoco e Albertina Mântua:
José Luís Tinoco ao pé de "A Cave", quadro dedicado a Villas-Boas
A estes juntaram-se criadores mais jovens, como Damião Porto e Diogo Muñoz, que apresentam obras inéditas feitas para a exposição, que reúne também pinturas de colecções particulares.
Damião Porto - "Genuínos do Jazz, Soprar se Estrelas", 2004
Damião Porto - "Miles Davis, 1971", 2007
Damião Porto - "Duke Ellington, 1966", 2007
Tão importante como as obras de arte foi a arte composta ao vivo pelo trio composto por João Mroeira (trompete), Filipe Melo (piano, em substituição de António José de Barros Veloso, impossibilitado de estar presente) e Bernardo Moreira (contrabaixo).
Esta foi ainda a oportunidade para encontrar alguns amigos (que também são figuras históricas do Jazz em Portugal), como é o caso de Augusto Mayer e Maria Viana.
A Galeria LM localiza-se em Sintra, na Rua Álvaro dos Reis, 47 em Chão de Meninos.
Fotografias por João Moreira dos Santos. Interdita qualquer reprodução ou utilização não autorizados pelo autor.
2 Comments:
Obrigada, e lá vou eu procurar a galeia LM.
Pedro
casaco de péles?
Enviar um comentário
<< Home