14 de agosto de 2005

Joana Rios canta Ella Fitzgerald

5607625000122.jpg

Só agora nos é possível apresentar este disco que, não obstante, já está à venda há um bom par de meses: Joana Rios Sings Ella Fitzgerald - Live at The Hot Club

Joana Rios tem aqui a sua estreia discográfica e decidiu, e bem, interpretar algumas das canções celebrizadas por Ella Fitzgerald, no que é acompanhada por uma excelente secção rítmica composta por Bruno Santos (guitarra), Bernardo Moreira (contrabaixo) e André Sousa Machado (bateria). Em alguns temas, junta-se a este quarteto o trombone de Claus Nymark, em "Under a blanket of blue" e "Don't be that way", e o saxofone-tenor de Pedro Moreira, em "Lush life".

A edição é da Tone Of a Pitch, editora que registou a actuação de Joana Rios no Hot Clube de Portugal, em Outubro de 2004.

Pessoalmente, tivemos a oportunidade de ver e ouvir Joana Rios no Onda Jazz e ficámos francamente agradados com o espectáculo.

DSCN1069.jpg
[Foto de João Moreira dos Santos]

É nossa opinião que a sua voz se adapta mais às baladas ou aos tempos médios, sendo de destacar a sua prestação em "Angel Eyes". Também em "Where or When", "That old black magic" e "Fascinating Rhythm" a sua interpretação nos parece feliz.

Já agora, resulta muito interessante o coro do quarteto em "Don't be that way", trazendo alegria e revivalismo a este tema.

O disco em causa termina em grande com o swingante "Just you, just me", com Joana Rios na boa companhia de Claus Nymark e Pedro Moreira.

Termina... mas não termina, porque na realidade existe um tema adicional na última faixa, o qual só se revela alguns segundos após o término de "Just you, just me". Pedro Moreira e Claus Nymark juntam-se a Joana Rios para "Do nothing till you hear from me".


Site Meter Powered by Blogger